© 2019 by PRIMORDIAL Consultoria e Sistemas.

Varejo on-line deve crescer 8% no Brasil em 2016

June 16, 2016

Varejo on-line deve crescer 8% no Brasil em 2016

Em meio a um cenário de crise econômica no Brasil, estima-se que as vendas no Varejo on-line crescerão 8% em 2016, segundo a e-Bit/Buscapé. Em 2015, tivemos um aumento de 15%.

Ainda segundo a e-Bit/Buscapé, caso este número seja confirmado, o faturamento no setor será de quase 45 milhões de reais. Este crescimento, considerado pequeno comparado a anos anteriores, mas otimista em relação ao cenário geral do Varejo, deve-se aos altos índices de inflação e desemprego que estamos vivendo no Brasil. Como o setor é recente no País, o crescimento era expressivo, mas isso tende a cair naturalmente.

 

O Varejo on-line caminha sempre na direção contrária do mercado. No ano de 2015, por exemplo, tivemos resultados muito ruins no varejo como um todo, porém, o on-line registrou crescimento.

 

Em 2015 tivemos um aumento de apenas 3% no número de consumidores que fizeram compras on-line no Brasil, totalizando quase 40 milhões de pessoas. Este crescimento é considerado baixo por especialistas e se deve à menor participação da Classe C no mercado e à inflação.  (fonte: relatório WebShoppers).

 

Sobre o gasto médio com as compras on-line, o cenário é mais animador. O número aumentou 12% em 2015, se comparado a 2014, ficando em R$ 388,00. A previsão para 2016 é um crescimento de 8%, subindo para R$ 419,00. Este indicador nos demonstra que o consumo aumentou entre os consumidores de renda mais alta.

 

Outro indicador que aumentou foi o de utilização de dispositivos móveis nas compras on-line. Em 2015 este tipo de compra correspondeu a 14,3% do faturamento, enquanto em 2014 foi de 9,1 %. Em 2016, a previsão é que este número suba para 18,5%. Para Pedro Guasti, vice-presidente de relações internacionais da Buscapé Company, este crescimento se dá pelo aumento da base de usuários de smartphones no Brasil, do uso do 3G e 4G em algumas cidades e também de investimentos em tecnologia pelas grandes lojas, que criaram aplicativos e sites responsivos.

 

A TOTVS, através da solução TOTVS e-Commerce – Powered by Ciashop, tem a solução ideal para que sua loja possa se beneficiar desta modalidade de vendas que sempre cresce no Brasil. Com a solução, a loja conta com o e-Commerce e o m-Commerce (mobile commerce), em que o consumidor pode fazer suas compras através de smartphones, com telas responsivas e intuitivas.

 

Venha conhecer e fazer parte desta parceria de sucesso! Fale conosco da PRIMORDIAL.

 

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

Confissões de um Auditor

November 7, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags