© 2019 by PRIMORDIAL Consultoria e Sistemas.

Preocupado com as multas do E-social?

June 16, 2016

Preocupado com as multas do E-social? Conheça o Validador da base de dados da linha RM

 

O eSocial tem como objetivo garantir os direitos trabalhistas e previdenciários, simplificando o cumprimento das obrigações principais e assessoriais para redução de custos, da informalidade, entre outros.

Para atender as exigências do governo os desafios para empresas são inúmeros: revisão de processos não controlados por sistema, conscientização dos colaboradores da empresa para que haja integração entre as áreas, e um dos mais preocupantes que é o processo de qualificação das informação antes de envio ao fisco.

Não tem como evitar, todas as empresas precisam adequar seus dados cadastrais aos padrões dos arquivos digitais que serão enviados a base de dados do governo. Será necessário validar os dados e ver se estão aderentes as informações exigidas. Caso não estejam qual será a penalidade? A mesma de sempre prevista na legislação, com a grande diferença em relação a fiscalização que existente nos dias de hoje, visto que a conferencia dos dados será feita mensalmente pelo próprio governo.

 

Veja algumas das multas aplicadas.

 

Sabendo do impacto que isso trará aos nossos clientes, a TOTVS criou uma nova funcionalidade o Validador da base que sinalizará ao usuário os dados ‘faltantes’ ou ‘inválidos’ de sua base, permitindo o saneamento cadastral antes da entrada em vigor do eSocial. O Validador varrerá a base de dados buscando inconsistências e em seguida exibirá informações sobre a situação atual de sua base referente aos dados ‘obrigatórios’ do eSocial, exibindo ainda um resumo das inconsistências de regras de negócio e campos obrigatórios.

 

Foi inserido uma nova tela de processo denominada “Validador da Base de Dados”, o acesso a tela estará disponível na MDI do produto Folha de Pagamento RM no menu eSocial, conforme imagem abaixo.

 

Na tela de processo do Validador, o usuário poderá selecionar os eventos que deverão ser validados conforme protótipo da tela abaixo.

 

 

Após a execução do processo do Validador de Base, o sistema irá exibir, uma view demostrando a real situação da base conforme as regras de validação e obrigatoriedade definidas no layout eSocial. O resultado do processo será exibido separado por abas, onde em cada aba constará as informações de cada evento. Além da exibição em tela será exibido o log de inconstâncias geradas pelo validador.

 

No item Inconsistências do eSocial, o usuário terá acesso as mensagens que foram exibidas na tela de resultado podendo exportar os dados para um arquivo texto.

Tudo isso com facilitadores de acompanhamento como os gráficos de completude, que permite ao fim do processo visualizar o status e completude do saneamento de dados.

 

 

Simplifique seu processo de saneamento com o nosso Validador de base. Fale com seu canal de atendimento TOTVS e conheça melhor a ferramenta que acabará com a possibilidade de erros cadastrais da sua base.

 

Temos a solução certa para a sua empresa atender sem sufoco as obrigações do eSocial.

 

#Pensando juntos fazemos melhor.

 

Para contratação e maiores informações entre em contato com a PRIMORDIAL.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Confissões de um Auditor

November 7, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo